Quais são as práticas indispensáveis para aumentar a produtividade do seu time comercial? - A Plataforma certa para Prospecção de Empresas
Gestão

Quais são as práticas indispensáveis para aumentar a produtividade do seu time comercial?

Quais são as práticas indispensáveis para aumentar a produtividade do seu time comercial?

Diariamente observamos empresas e marcas que buscam diferentes estratégias para se diferenciar e se destacar frente a concorrência, independente da sua área de atuação, mercado ou segmento.

Se você tem um negócio, acredito que um dos seus objetivos é se diferenciar do concorrente para assim poder vender mais/melhor, não é mesmo?

Atualmente, esse é um objetivo audacioso para ser alcançado e para isso precisará de técnicas que realmente funcionam. Dentre muitas, conseguir formar um time de vendas talentoso e de alto desempenho é uma delas.

Contudo, devemos pensar na jornada de vendas muito antes de chegar na fase de conversão de lead. A definição de processos claros é uma das etapas mais importantes para orientar o time a manter os prospects engajados até a conversão.

Além disso, existem algumas práticas indispensáveis para aumentar a produtividade do seu time comercial e garantir que todos vão bater suas metas. Quer saber quais são elas? Siga na leitura deste artigo!

Planejamento e Estratégia de vendas

Primeiro passo para aumentar a produtividade do seu time comercial é revisar o planejamento. Verifique se não há falhas na definição das personas e do perfil de cliente ideal. Afinal, será que o seu time comercial está se comunicando com as pessoas certas?

Metas

Defina metas objetivas e alcançáveis ​​para a equipe de marketing e vendas. Trabalhar em conjunto pode fazer com que eles se sintam motivados e focados na maior parte do tempo.

Comunicação Interna

Certifique-se de que a comunicação interna da equipe de vendas seja 100% eficaz, com reuniões regulares, feedback construtivo/humanizado e transparência sobre os resultados almejados.

Suporte

Invista em treinamentos e no suporte adequado para os colaboradores atingirem os objetivos traçados. Isso inclui habilidades de vendas, conhecimento do produto, ferramentas de vendas (CRM) e suporte do time interno.

Ferramentas

Use ferramentas disruptivas, para simplificar e otimizar processos. Pense que esse é o século da inteligência artificial, quantas atividades podem ser automatizadas? Pense também em ferramentas que possibilitem a análise de dados rápida e prática para entender o desempenho da equipe e identificar quais áreas necessitam de melhoria.

Motivação

Reconheça e recompense (por meio de incentivos financeiros, reconhecimento público e oportunidades de crescimento), sejam as conquistas individuais e também as coletivas a fim de manter a motivação e o engajamento da equipe.

Progresso

Esteja atento ao progresso da equipe em relação às metas e use isso como uma grande oportunidade para oferecer orientações que visam o aumento de produtividade em vendas do seu time.

E aí, gostou das dicas para aumentar a produtividade do seu time de vendas? Dessas dicas, qual você precisa aplicar hoje no seu negócio?

katarina Poletti

katarina Poletti

Compartilhar

Seu resultado
muito além do lead

Impulsione seu negócio aumentando a produtividade do seu time de vendas

Planos

Inscreva-se na
nossa newsletter

Receba atualizações das melhores
estratégias do mercado B2B com a Intexfy

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.