Intexfy

BLOG DE CRESCIMENTO E INOVAÇÃO B2B

5 erros que você comete ao abordar o lead na prospecção

Manoela Remzetti

Manoela Remzetti

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
5 erros que você comete ao abordar o lead na prospecção

Uma das constantes preocupações das empresas é sobre: como abordar o lead? Afinal, existem diversas estratégias inteligentes capazes de converter um lead em um cliente. Ao mesmo tempo, existem ações que podem afastar para sempre o prospect. Vamos aprender mais sobre o assunto? Continue conosco!

O que significa prospecção de vendas?

A prospecção de vendas é um conjunto de estratégias para conquistar e captar possíveis clientes. Dessa forma, você atrai a sua atenção para conduzi-los pela jornada de compra. 

Lista de prospecção

A lista de prospecção é uma planilha com dados importantes do lead (nome, e-mail, telefone, empresa, histórico etc). Vale lembrar que quanto mais informações você tiver, melhor.

Prospecção de leads

A prospecção de leads acontece quando a sua empresa entra em contato com potenciais consumidores, com o objetivo de criar um relacionamento.

Por meio dela são aplicados alguns filtros com o objetivo de levar o lead ao objetivo final, como fechar a compra do seu produto, por exemplo.

Prospecção de clientes exemplos

Existem diversas maneiras de prospectar clientes. Alguns exemplos são: e-mail, telefone, redes sociais, chat, blog, landing page, dentre outros.

Abordagem de leads

Um dos maiores segredos para conquistar o coração de um lead e torná-lo um cliente da sua empresa é investir em uma ótima abordagem. Afinal, você precisa estabelecer uma conexão que gere interesse e empatia.

5 erros que você comete ao abordar o lead

Vamos conferir alguns dos principais erros que as empresas cometem na hora de abordar o lead? Venha conosco!

1. Falar ou escrever errado

É preciso ter muita atenção para ter uma comunicação (oral ou escrita) correta. Afinal, convenhamos: falar ou escrever errado não transmite confiança, concorda?

Portanto, tenha muita atenção na hora de escrever um e-mail: revise sempre. Da mesma maneira, tenha uma boa articulação de palavras e seja muito claro na hora de passar a sua mensagem por telefone, por exemplo.

2. Ter argumentos fracos

Na hora de abordar o lead é essencial ter bons argumentos. Afinal, é preciso fisgar a atenção e despertar o seu interesse de forma rápida e objetiva. Então, treine muito e tenha uma lista de argumentos fortes. Isso ajuda na hora de contornar as objeções do cliente, evitando que ele desligue o telefone sem ouvir a sua oferta.

3. Mostrar muito nervosismo na hora de abordar o lead

Seja calmo, objetivo e transparente na hora de abordar o lead. Afinal, demonstrar insegurança ou nervosismo pode prejudicar toda a sua estratégia. Então, para conseguir o tão esperado “sim” do cliente e ajudar a superar o nervosismo, tenha um bom script de vendas. Afinal, ele ajuda a nortear a conversa com o público.

4. Não treinar

Um bom treino é um dos segredos para o sucesso das vendas. Por isso, investir em bons treinamentos e se autoavaliar nas interações com o cliente é fundamental. Portanto, inspire-se em cases de sucesso, troque ideia com colegas de trabalho e esteja sempre disposto a aprender. 

5. Não ter informações precisas sobre o lead

Um dos maiores erros na hora de abordar o lead é não ter dados atualizados sobre ele. Afinal, se as informações estão erradas, você está só perdendo tempo, dedicando-se a uma pessoa que não tem interesse em ter relacionamentos com a sua empresa.

Gostou de aprender mais sobre os erros que você comete ao abordar o lead? Se sim, aprenda agora mesmo o que é e como funciona o funil em Y. Boa leitura!

Participe da lista VIP da Intexfy: artigos, e-books, pesquisas, eventos e outros conteúdos exclusivos. Tudo feito pelos maiores nomes de Marketing, Vendas, Big Data e Gestão B2B do Brasil.

Clicando em Enviar, você concorda em receber comunicados, convites e ofertas especiais da Intexfy