3 benefícios do funil de vendas em Y - A Plataforma certa para Prospecção de Empresas
Prospecção e Vendas

3 benefícios do funil de vendas em Y

3 benefícios do funil de vendas em Y

Certamente, você já conhece o pipeline tradicional, pois a maioria das empresas tem um processo comercial estruturado. No entanto, você já ouviu falar no funil de vendas em Y?

O funil de vendas em Y é uma ótima estratégia para aumentar o fluxo de leads qualificados. Mais do que isso, ele ajuda a turbinar os processos comerciais e aumentar as vendas.

Portanto, esse novo tipo de funil é uma estratégia inteligente para a sua marca se destacar da concorrência e atingir os objetivos com mais facilidade.

Venha conosco e aprenda mais sobre o funil de vendas em Y. Vamos lá?

Funil de vendas em Y o que é?

O funil de vendas em Y, apesar de ser um termo relativamente novo, é muito mais simples do que você imagina.

Antigamente, as empresas optavam por investir em técnicas de inbound OU de outbound. Porém, isso não faz sentido. Afinal, se ambas as estratégias são boas, por que não utilizá-las de forma simultânea?

Portanto, é exatamente isto que o funil de vendas em Y propõe: unir as duas técnicas para fazer com que a sua empresa feche mais contratos.

Com o funil de vendas em Y, os leads capturados por um processo inbound são ativados pelos de outbound — ou vice-versa.

Dessa maneira, ambas as técnicas se complementam. Interessante, não é mesmo?

>> Você também pode gostar de ler: Outbound e inbound combinam? Descubra!

3 benefícios do funil de vendas em Y

Ainda não sabe se o investimento no funil de vendas em Y é a melhor escolha? Então, continue conosco e conheça agora mesmo 4 vantagens.

1. Melhora o aproveitamento da base de leads

Um dos maiores benefícios do funil de vendas em Y é que você melhora o aproveitamento da sua base de leads. Afinal, sabemos que você tem diversos contatos que ainda não foram qualificados, certo?

Então, com o funil de vendas em Y você gerencia melhor esse processo. Assim, cada estratégia é traçada visando o momento e a mensagem ideal para conversar com o futuro cliente — nos mais diversos canais.

2. Promove a automação e a integração de processos

Com o funil Y, os processos de vendas e marketing andam juntas, pois, como vimos, as estratégias se complementam.

Então, fica mais fácil automatizar as tarefas e realizar a integração de processos. Além disso, é possível mensurar os resultados com mais facilidade.

Em outras palavras, você monitora as ações do funil e analisa o que deu certo e o que precisa ser aperfeiçoado para um próximo contato com o cliente, por exemplo.

Se uma estratégia do inbound não funcionou, teste alguma do outbound. Por meio da automação e integração de processos, vá fazendo testes e melhorando, cada vez mais, as campanhas.  

3. Melhora na comunicação entre a equipe

Uma das grandes dificuldades das empresas é unir as equipes de marketing e vendas. Além disso, sabemos da dificuldade que elas têm de trabalhar juntas.

Com o funil Y, a comunicação entre a equipe melhora muito. Afinal, uma depende da outra para elaborar e mensurar as estratégias. Assim, os times precisam trabalhar com os mesmos objetivos e ideais.

O funil de vendas em Y é uma ótima alternativa para a sua empresa integrar os times comercial e de marketing (utilizando técnicas do inbound e outbound) para atingir os resultados.

Gostou de aprender mais sobre o assunto? Então, aproveite e siga a nossa empresa nas redes sociais para acompanhar as próximas novidades.

Estamos presentes no Instagram, Facebook e LinkedIn.

Rogerio Gomes

Rogerio Gomes

Compartilhar

Seu resultado
muito além do lead

Impulsione seu negócio aumentando a produtividade do seu time de vendas

Planos e Preços

Inscreva-se na
nossa newsletter

Receba atualizações das melhores
estratégias do mercado B2B com a Intexfy

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.