Intexfy

BLOG DE CRESCIMENTO E INOVAÇÃO B2B

3 gatilhos para marcar reunião de vendas no primeiro contato

Eduardo Mattos

Eduardo Mattos

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
3 gatilhos para marcar reunião de vendas no primeiro contato

Conseguir o tão sonhado “sim” do cliente logo na primeira ligação exige muito esforço, conhecimento, dedicação e planejamento estratégico. Afinal, sabemos que não é nada fácil conseguir marcar a reunião de vendas logo no primeiro contato.

Por isso, os gatilhos mentais surgem para dar um auxílio na hora de conseguir agendar uma reunião de vendas com o cliente de forma imediata. 

Isso acontece porque eles contribuem para que o cliente tome determinados impulsos em favor do seu negócio.

Quer conferir como fazer isso?

Venha conosco e entenda mais sobre o assunto! Vamos lá?

Veja qual é a importância de marcar uma reunião de vendas com agilidade

Agendar uma reunião logo no primeiro contato é o sonho de todos os vendedores que trabalham com a prospecção ativa.

Afinal, significa que os seus esforços estão sendo compensados e que a empresa tem grandes chances de aumentar a lucratividade, mas para isso também é preciso cuidar da produtividade em vendas.

Então, agendar a reunião de vendas com agilidade é sinônimo de sucesso, prestígio, destaque, confiança, redução de CAC e fidelização de clientes.

>> Você também pode gostar de ler: Como reduzir o CAC? Veja 5 dicas

No entanto, quais são os maiores desafios da prospecção?

Como vimos, o maior desafio na hora da prospecção é conseguir um retorno positivo do cliente.

Afinal, sabemos que o dia a dia de todas as pessoas está cada vez mais corrido. Assim, os clientes alegam que não têm tempo (às vezes, não há nem interesse).

Porém, para quem precisa bater as suas metas de venda, receber um “não” atrás do outro se torna muito frustrante. Afinal, há desgaste físico e emocional dos colaboradores e isso é extremamente prejudicial ao clima organizacional.

Por isso, para driblar esse cenário, contar com a ajuda de gatilhos mentais pode ser a melhor solução para converter leads em clientes com mais facilidade.

Conheça 3 gatilhos para marcar reunião de vendas no primeiro contato

Os gatilhos mentais são estímulos que você pode utilizar para que o cliente realize a ação que você deseja — nesse caso, agendar a reunião de vendas.

Não é de hoje que os gatilhos mentais são utilizados no marketing e nas vendas. Afinal, eles são ótimos, pois ajudam a fazer com que o cérebro humano ajude a tomar a melhor decisão.

Saiba que existem diversos gatilhos que você pode utilizar para agendar uma reunião de vendas no primeiro contato.

Vamos conhecer 3 deles para utilizar e arrasar nas conversões? Continue a leitura!

1. Autoridade

O cérebro humano tem uma forte tendência a realizar os pedidos de autoridade. Afinal, há um estímulo para obedecer qual é a atitude correta, baseada em estudos já testados e comprovados por um especialista no assunto.

Por isso, usar o gatilho mental da autoridade é uma ideia interessante. Afinal, você mostra que tem prestígio e reconhecimento em uma determinada temática e que há uma ótima credibilidade da sua empresa no mercado.

Assim, ao demonstrar que você é autoridade no assunto, aumentam as chances de vender mais.

2. Dor versus prazer

O seu cliente ideal tem uma dor ou um problema que a sua empresa pode solucionar com os seus produtos e serviços, correto?

Portanto, identificar qual é a dor do cliente é importante para mostrar a satisfação e a facilidade que o seu produto pode trazer para o seu dia a dia.

Então, mostre o problema (acredite: o cliente pode nem perceber que tem uma dor) e, na sequência, apresente a melhor solução.

3. Compromisso

O compromisso é outro gatilho mental que você pode utilizar para marcar reunião de vendas.

O cliente gosta de ser visto como uma pessoa que cumpre os seus compromissos — pois é uma questão de aprovação social.

Então, se o cliente já se comprometeu em algum momento com a sua empresa, você pode explorar esse gatilho. 

Para isso, relembre-o que ele se comprometeu com a sua marca e que ele só terá benefícios ao apostar na solução.

Utilizar os gatilhos mentais é uma ideia interessante para atingir os objetivos do seu negócio com mais facilidade. Com eles, você garante o agendamento de uma reunião de vendas logo no primeiro contato. Interessante, não é mesmo?

Gostou de aprender mais sobre os gatilhos que podem ser utilizados para agendar reunião de vendas? Se sim, leia também: 5 dicas para segmentar melhor suas campanhas. Boa leitura!

Participe da lista VIP da Intexfy: artigos, e-books, pesquisas, eventos e outros conteúdos exclusivos. Tudo feito pelos maiores nomes de Marketing, Vendas, Big Data e Gestão B2B do Brasil.

Clicando em Enviar, você concorda em receber comunicados, convites e ofertas especiais da Intexfy